Absurdo!
Ex-BBB sofre ataques racistas nas redes sociais: 'Macaco'
A Polícia Civil do Rio está investigando o caso
O ex-participante da primeira edição do reality show Big Brother Brasil (BBB), André Gabeh, registrou um boletim de ocorrência nesta quarta-feira (27), após ser alvo de ataques racistas nas redes sociais. A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) investiga o caso.
Ele foi chamado de "macaco" e agredido verbalmente na plataforma X, antigo Twitter, logo após compartilhar uma experiência profissional. André buscou a unidade policial, no Centro do Rio, acompanhado de seu advogado Rodrigo Mondego, para prestar depoimento.
O cantor compartilhou com seus seguidores duas mensagens ofensivas que recebeu. Em uma delas, um perfil escreveu simplesmente "Macaco". Na outra, um outro usuário, usando uma imagem com armas, escreveu: "Quer faminha?".
Ao lado do advogado, André postou uma foto na porta da delegacia. O jurista disse, na legenda, que "racismo é crime e SEMPRE deve ser tratado como tal. Vamos aguardar agora o trabalho dos investigadores da DECRADI, que sempre fazem um bom trabalho no enfrentamento a crimes de ódio".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!