Operação
Ex-candidato a vice-prefeito ordenou furto cinematográfico em Niterói
Polícia realiza mandados de busca e apreensão contra empresário

O empresário e ex-candidato a vice-prefeito de Niterói, Alexandre Ceotto André, acusado de ser o mentor intelectual de um furto cinematográfico, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, é alvo de uma operação da Polícia Civil, nesta terça-feira (13).
Agentes da 76ª DP (Niterói) cumprem mandados de busca e apreensão em endereços limitados ao autor, em Icaraí, na Zona Sul da cidade, e Itaipu, na Região Oceânica.
O crime ocorreu em fevereiro de 2025. Na ocasião, um advogado criminalista, ordenado pelo empresário, invadiu um apart-hotel de alto padrão localizado no bairro de Gragoatá, em Niterói, e furtou cerca de dez relógios de luxo. Para não ser reconhecido, o homem utilizou uma máscara de silicone realista, fingindo ser careca, além de terno e luvas.
Na última terça-feira (5), os policiais da 76ª DP localizaram o acusado de executar o furto e ele destacou que o político seria o autor intelectual e mandante do crime.
As investigações ainda apontaram que o acusado era amigo da vítima e desconfiava que havia cerca de US$ 1 milhão escondidos no apartamento. Ainda segundo o apurado, o suspeito foi o responsável por vender o apartamento à vítima e, por isso, conhecido bem a arquitetura do prédio.
De acordo com a polícia, foi o empresário quem forneceu todas as informações fáceis para que o plano fosse colocado na prática, inclusive sobre a rotina do morador, que estava viajando no dia do furto.
Diante do fato, os dois acusados foram indiciados por furto qualificado. A operação está em andamento.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!