Logo Enfoco


    Investigação

    Ex-marido é acusado de mandar sequestrar mulher; acusados presos

    Vítima é ameaçada e torturada; de acordo com a Polícia Civil

    Publicado 12/05/2025 às 12:51 | Atualizado em 12/05/2025 às 13:22 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Os presos confessaram na delegacia que o ex-marido da empresária foi o responsável por planejar o sequestro.
    Os presos confessaram na delegacia que o ex-marido da empresária foi o responsável por planejar o sequestro. |  Foto: Divulgação / Polícia Civil

    Quatro homens acusados de sequestrar e torturar uma empresária em fevereiro deste ano, em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foram presos pela Polícia Civil. Entre os detidos está o ex-marido da vítima, apontado como o suposto mandante do crime, que foi capturado nesta segunda-feira (12), em Xerém, enquanto outro comparsa foi preso em Belford Roxo.

    De acordo com as investigações da 61ª DP (Xerém), os sequestradores chegaram a exigir R$80 mil da empresária e a obrigaram a realizar saques em suas contas bancárias. Durante três horas, a mulher foi submetida a violência física e psicológica, enquanto os criminosos pressionavam por dinheiro. O grupo também fez transferências bancárias e tentou extorquir mais recursos de familiares da vítima.

    Os presos confessaram, em depoimento na delegacia, que o ex-marido da empresária foi o responsável por planejar o sequestro, fornecendo informações privilegiadas aos criminosos, como o saldo em contas bancárias e imagens dos filhos da vítima.

    As autoridades ainda apuram o envolvimento de outros suspeitos e buscam novos depoimentos para fortalecer o inquérito. Não há informações, até o momento, sobre novas medidas protetivas para a vítima. A Polícia Civil reforça que as investigações seguem em andamento.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Polícia