Feminicídio

Ex-noivo de técnica assassinada diz que namorado a matou por ciúmes

Rita de Cássia Matias Nogueira foi morta pelo namorado

Durante o enterro da jovem era possível vê cartazes pedindo justiça
Durante o enterro da jovem era possível vê cartazes pedindo justiça |  Foto: Marcelo Tavares
 

Igor Ferreira, ex-noivo de Rita de Cássia Matias Nogueira, a técnica de enfermagem que foi morta pelo atual namorado, esteve na  Delegacia de Homicídio da Capital (DHC), na Barra da Tijuca, durante esta sexta-feira (18), para que a prisão do principal suspeito seja feita. 

Imagem ilustrativa da imagem Ex-noivo de técnica assassinada diz que namorado a matou por ciúmes
|  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

Igor contou que mesmo após o término do relacionamento de 10 anos, ele e Rita ainda mantinham contato. De acordo com ele, ambos tinham marcado de se encontrarem domingo para conversar e que Rita teria falado que pretendia terminar com o atual namorado. Com isso, o ex-noivo acredita que Iago (o atual) teria visto as mensagens no celular da namorada. 

O ex-noivo ainda comentou que as amigas são testemunhas que Rita queria terminar tudo com Iago. E assim como ela, a família de Rita acredita que o crime teria acontecido por ciúmes. Igor ainda comentou que as amigas da mulher, confirmaram que ele era ciumento e agressivo. 

A cunhada e uma amiga de Rita, também compareceram na delegacia durante esta sexta e seguem prestando depoimento. 

O pai de Rita, Marconildo dos Santos, foi até a Delegacia de Homicídios, no começo desta tarde, usando uma camisa em homenagem à filha e afirmou que espera que justiça seja feita.

Leia +: 'Cadê a Justiça?, diz parente de técnica de enfermagem morta no RJ

O suspeito confessou o crime, no entanto, Iago segue solto. Mesmo após confessar de forma informal o crime, indicando onde teria deixado o corpo de Rita.

Na ocorrência registrada, o policial responsável, disse que não considerou necessário a prisão de Iago, pois o mesmo se apresentou de forma espontânea, estando acompanhado de sua advogada e fez uma confissão informal.

Iago também não é considerado foragido, os investigadores estão aguardando o laudo da perícia e outros elementos para que se avalie a prisão do mesmo. 

A Delegacia de Homicídios informou que Iago não foi preso porque, conforme determina a lei, ele não estava mais na cena do crime quando apareceu.

Iago Lacê Falcão teria dado detalhes do crime, mostrou aos investigadores o local da morte e também onde teria deixado o cadáver de Rita.

< Homem é preso na Uruguaiana acusado de estuprar a própria prima UFRJ aprova projeto multiuso para área onde ficava o Canecão <