Polícia

Facções rivais se provocam em meio à tentativa de invasão no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Facções rivais se provocam em meio à tentativa de invasão no Rio
Imagem que circulou nas redes sociais mostra o automóvel capotado em uma via do Morro do Dendê, na zona norte. Foto: reprodução/redes sociais

Traficantes ligados à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) postaram um vídeo, nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (29), celebrando a tentativa frustrada de invasão do Comando Vermelho (CV) no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, na última semana. Os criminosos ameaçaram os rivais em caso de novas tentativas de entrada na comunidade, considerada um dos principais redutos da facção criminosa no estado do Rio.

Após o erro durante a incursão, os criminosos ligados ao TCP vêm fazendo publicações através de redes sociais provocando os traficantes oponentes, com ameaças para o caso de novas tentativas naquela região. Em uma das publicações, um arsenal de armamentos de guerra foi exposto pelos bandidos locais em tom de ameaça ao CV.

Outra publicação, feita na noite desta segunda-feira (29), mostra um soldado da facção criminosa realizando diversos disparos de arma de fogo próximo a um comércio localizado no Morro do Dendê. Próximo ao local dos tiros, uma pessoa está sentada no estabelecimento comercial e se assusta com o barulho dos tiros.

“Vem de novo que nessa não deu. Barricada 1 da Tropa se encontra lá de pé no chão. E o carro de vocês lá capotado, estão correndo até agora. Vocês vem dar um peido e toma tiro pra c. Tropa representou muita coisa. Peida não, c, peita a equipe”, diz um post feito na rede social.

Vazamento

De acordo com informações coletadas pela Delegacia da Ilha do Governador (37ªDP), a tentativa frustrada de invasão teria acontecido após criminosos do Comando Vermelho, oriundos da comunidade do Barbante, também na Ilha, terem entrado na localidade com o objetivo de expulsar os traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) daquela região. Entretanto, o plano de invasão teria “vazado” e um veículo, utilizado pelos invasores, foi alvo de ataque de bandidos locais.

Uma foto que circulou nas redes sociais mostrou o automóvel utilizado pelos bandidos do Comando Vermelho (CV) capotado em uma via do Morro do Dendê com uma pichação feita por integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP). Nela, os traficantes debochavam da incursão malsucedida do grupo criminoso à comunidade rival.

“TCP capotô”, diz a pichação feita no automóvel dos criminosos rivais.

Segundo a polícia, após as mortes dos traficantes Fernando Gomes Freitas, o Fernandinho Guarabu, Gilberto Coelho de Oliveira, o Gil, e o ex-PM Antônio Eugênio, o Batoré. , há dois anos, quem assumiu o controle do tráfico de drogas da região foi Mário Henrique Paranhos de Oliveira, o Neves. Contra ele, constam três mandados de prisão por crimes como roubo e homicídio.

< Flamengo recebe o Ceará para evitar título antecipado de concorrente no Brasileirão Crianças vítimas de violência terão prioridade em Niterói <