Crime

Família acredita que militar foi morto por causa de celular

Luiz Elias estava há três anos na Aeronáutica

O militar Luiz Elias foi morto durante um assalto na Baixada Fluminense.
O militar Luiz Elias foi morto durante um assalto na Baixada Fluminense. |  Foto: via grupo Enfoco
 

A família do militar da Aeronáutica Luiz Elias, de 21 anos, morto após ser assaltado na noite desta quinta-feira (26), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, acredita que o jovem tenha sido morto por causa de um celular. O homem estava em sua motocicleta em um ponto de ônibus próximo à Rodovia Presidente Dutra esperando a mãe chegar do trabalho.  

De acordo com Heloísa da Silva, tia do rapaz, o celular, modelo iPhone, era um sonho. No entanto, já havia alertado que, caso ele fosse assaltado, era para entregar tudo. No assalto desta quinta-feira (26), os criminosos não levaram nada, segundo a família.

Leia+: Militar da Aeronáutica é morto em assalto na Baixada

Não levaram nada. Ele ia entregar o celular. Não sei se eles acharam que ele ia tirar, um movimento brusco, não sei. Atiraram e não levaram nada. Ficou a moto e o celular, mas a vida do meu sobrinho foi ceifada. Heloísa da Silva, Tia de Luiz Elias
 

A mãe de Luiz Elias, quando chegava no ponto, viu o filho ser baleado no peito e os criminosos fugirem. A família esteve na manhã desta sexta-feira (27) no Instituto Médico Legal (IML) em busca de liberar o corpo. Ainda não há informações sobre o sepultamento do rapaz.

Luiz estava há três anos e meio na aeronáutica. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) está investigando o caso. Uma perícia já foi realizada no local e os investigadores procuram câmeras de segurança em busca de identificar os suspeitos.

< Quadrilha de ladrões de carro faturou R$ 6 milhões no Rio Chaveamento põe gigantes no caminho do Flamengo até possível final <