Libertadores
Chaveamento põe gigantes no caminho do Flamengo até possível final
Corinthians, Boca Juniors e River Plate podem surgir
O sorteio das oitavas de final da Libertadores destinou ao Flamengo um adversário razoável, o Tolima-COL, que não está entre os favoritos da competição. No entanto, o restante do caminho desenhado nesta sexta-feira (27) promete ser duro para o Rubro-Negro.
O chaveamento já está traçado até a grande final. Desta forma, os clubes já podem projetar seus adversários das quartas, semis e da decisão. Foi aí que o destino assustou os torcedores nas redes sociais na caça ao tricampeonato da principal competição sul-americana.
Passando pelo Tolima, o Flamengo já tem a certeza que enfrentará uma pedreira - já que, na outra chave, estão Corinthians e Boca Juniors. Desta forma, nas quartas de final, o clube da Gávea teria pela frente um grande clássico nacional ou um duelo contra um dos maiores times do continente.
Em caso de sucesso, o Rubro-Negro passa a torcer por uma zebra. Isto porque, caso tudo se desenhe como esperado, a batalha semifinal será contra o River Plate - último campeão não brasileiro, em 2018. Talleres-ARG, segundo colocado no grupo do Flamengo, Colón-ARG e Vélez-ARG correm por fora.
A final, como não poderia ser diferente, também deve reservar um confronto dificílimo. Palmeiras, atual bicampeão, Atlético-MG, atual campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, e Estudiantes-ARG, uma das melhores equipes da primeira fase, estão entre os favoritos à vaga no encontro final.
Caso algum azarão surpreenda, restam ainda Athletico-PR, Fortaleza, Libertad-PAR, Cerro Porteño-PAR e Emelec-EQU. O fato é que, se quiser voltar a levantar a taça como em 2019, o Flamengo precisará se superar - já que o desempenho atual não condiz com o de um legítimo campeão da América.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!