Tristeza

Família afirma que motoboy morto em boate foi baleado pelas costas

Jhonatan morreu em São João de Meriti após uma discussão

Jhonatan tinha 29 anos e deixa dois filhos
Jhonatan tinha 29 anos e deixa dois filhos |  Foto: Redes sociais
 

Familiares do motoboy Jhonatan Costa da Cruz Alves, de 29 anos, afirmam que ele foi baleado na cabeça após uma briga que ocorreu em uma casa de festas em Vilar dos Teles, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A briga já tinha acabado, e os envolvidos já tinham sido separados quando os familiares contaram que ele foi baleado enquanto estava de costas, sem chance de defesa, por volta das 4h de quinta-feira (13). Jhonathan deixou dois filhos de 2 anos. 

LEIA+: Homem é morto a tiros na saída de boate na Baixada Fluminense

LEIA+: Mulher é morta a facadas e companheiro é principal suspeito

A técnica de enfermagem Eliane Costa da Cruz, mãe do Jhonatan relatou como o filho era. 

"Ele passou por uma tragédia. A gente pede justiça, mas justiça mesmo, não a que a gente vê todos os dias quando os bandidos somem, dois dias depois aparecem e são soltos. Ele era um menino lindo, que nunca roubou nada de ninguém ,e essa pessoa deu um tiro na cabeça do meu filho por nada, por ter o poder da arma, que nossos governantes não tiram das mãos dos outros. A rotina dele era trabalhar, com almoço durante o dia e servindo lanche de noite. Só nos fins de semana que ele gostava de sair e, numa dessas saídas, aconteceu isso que, para mim, foi uma execução", relatou. 

Ela contou um pouco sobre o que disseram para ela que ocorreu com o seu filho. "Eu soube que ele discutiu nessa casa de festas. Os amigos separaram, como em qualquer lugar, e o Jhonatan foi sentar na calçada. Vieram por trás, atiraram contra a cabeça dele e ainda deram um chute no rosto dele depois disso. Eu, como técnica de enfermagem, tenho o poder de salvar vidas e não consegui salvar a do meu filho", ressaltou.

A tia de Jhonatan, Mônica Cristina, contou que um amigo motoboy de Jhonatan foi na delegacia e já relatou todo o ocorrido. Esse amigo estava com a vítima na casa de shows quando tudo aconteceu. Jhonatan estava celebrando o aniversário de um amigo. 

"Queremos justiça. Era um menino trabalhador! Nunca teve envolvimento com nada, sem problema com ninguém. Que a pessoa que fez isso se arrependa, se entregue e diga o porquê de ter tirado a vida de um trabalhador. Ele era um garoto maravilhoso, onde ele chegava trazia alegria. Sempre trabalhou, era feliz por tudo. Era um pai presente, nunca deixou faltar nada pros filhos. Na segunda, ele pagou as escolas dos filhos, as pensões, era um menino maravilhoso'', afirmou.

A tia de Jhonatan, Mônica Cristina, pede por justiça para o sobrinho
A tia de Jhonatan, Mônica Cristina, pede por justiça para o sobrinho |  Foto: Péricles Cutrim
 

Ele era motoboy de uma lanchonete na Vila do Teles, perto de onde morava com a família há sete anos. O rapaz era querido por clientes e patrões, que estão ajudando a família com os processos de sepultamento e enterro.  Jhonatan será sepultado neste sábado (15) no Cemitério São Lázaro, em São João de Meriti. O horário ainda será confirmado. 

Familiares e amigos de Jhonatan estiveram no Instituto Médico Legal (IML) de Duque de Caxias
Familiares e amigos de Jhonatan estiveram no Instituto Médico Legal (IML) de Duque de Caxias |  Foto: Péricles Cutrim
 

O CASO

Um homem foi morto a tiros na saída de uma boate em Vilar dos Teles, São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na madrugada desta quinta-feira  (13). Segundo testemunhas, Jhonatan Costa da Cruz Alves se envolveu em uma confusão com um outro homem e acabou sendo baleado.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 21º BPM (São João de Meriti) foram acionados para a Rua Panamense para verificar informações de um homicídio. Quando chegaram ao local, a equipe encontrou Jhonatan baleado e já sem vida. Ele foi socorrido e levado por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim Iris, no mesmo município. 

A Polícia Civil informou que "a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a morte de Jhonatan Costa da Cruz Alves. Diligências estão em andamento para identificar a autoria do crime e esclarecer os fatos."

< Gil do Vigor realiza sonho e compra casa própria: 'Meu aniversário' MC Marcinho vai ficar com coração artificial até transplante <