Polícia

Família de estelionatários é presa após se hospedar em pousada na Gávea

Imagem ilustrativa da imagem Família de estelionatários é presa após se hospedar em pousada na Gávea
|  Foto: Foto: Arquivo/Pedro Conforte
Prisão foi feita por policiais civis da Delegacia da Gávea (15ªDP). Foto: Arquivo/Enfoco

Policiais civis da Delegacia da Gávea (15ª DP) e militares prenderam oito pessoas em flagrante, nesta quinta-feira (16), em uma pousada da Gávea, na Zona Sul do Rio. Entre os detidos estão um homem, seus três filhos, um genro e uma nora, além de outro casal. Todos foram autuados por estelionato e associação criminosa.

Segundo as investigações, a família se hospedou na pousada na segunda-feira (13). Neste período, consumiu grande quantidade de bebidas. A equipe do estabelecimento, contudo, não sabia que tudo estava sendo pago com cartões clonados.

Nesta quinta, o gerente da pousada tentou passar novamente um cartão para fazer a cobrança e o pagamento não foi aprovado pela instituição financeira. Em seguida, ele recebeu uma ligação do proprietário do cartão, residente no estado de São Paulo, alertando que a tentativa de pagamento havia ocorrido sem o seu consentimento.

Imediatamente, o gerente fez a denúncia à polícia, que foi ao estabelecimento fazer a averiguação. Abordados pelos agentes, os oito criminosos não explicaram a origem dos cartões. Os gastos no período de hospedagem foram de cerca de R$ 8 mil.

< Influenza H3N2 provocou cinco mortes no estado do Rio Entrevista: retorno a Niterói e lançamento de livro; as várias facetas de Zélia Duncan <