Despedida

Família de universitário de Niterói 'fecha' cemitério para enterro

Parentes autorizaram apenas entrada de amigos próximos

O velório aconteceu às 10h45 no Parque da Colina
O velório aconteceu às 10h45 no Parque da Colina |  Foto: Péricles Cutrim

Familiares e amigos se reuniram na manhã desta quarta-feira (10) para se despedir do estudante de biologia Bernardo Paraíso, de 24 anos, morto durante um tiroteio no Centro de Seropédica, na segunda-feira (8). O enterro aconteceu no Parque da Colina, no bairro Pendotiba, em Niterói. 

No local, cerca de 80 pessoas estavam reunidas. Bastante abalados, os familiares não quiseram dar declarações sobre o caso e impediram a entrada da imprensa no cemitério. Somente parentes e amigos muito próximos puderam entrar para a despedida.  

Enterro de Bernardo Paraíso é velado no Parque da Colina, em Niterói
Enterro de Bernardo Paraíso é velado no Parque da Colina, em Niterói |  Foto: Reprodução

Leia+: Niteroiense morto na Baixada era filho do coordenador do Samu

Leia+: 'Tristeza e indignação', diz amiga de niteroiense morto na Baixada

Segundo informações preliminares, a coordenação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFFRJ), instituição em que o jovem estudava, conseguiu um ônibus para transportar os amigos que estudavam com Bernardo, no entanto, o transporte teria sido barrado pela família. 

“Ali onde ele morreu é um lugar que eu frequento todos os dias. A gente passa por ali para ir pra Rural (campus). O menino era igual a mim, sabe? Saiu de casa, da cidade dele, para poder estudar, tem família e tudo mais. A gente se viu muito nele.”, comentou uma estudante, que preferiu não se identificar. “O mais chocante de tudo, é que a gente meio que normalizou a barbárie. Ninguém se manifesta, está acontecendo uma guerra ali e ninguém se manifesta", completou. 

Até a publicação desta reportagem, o governador do Rio, Cláudio Castro, ainda não havia se pronunciado sobre a violência em Seropédica, onde grupos rivais de milicianos se enfrentam à luz do dia, sem temer consequências. 

Relembre o crime

O estudante de biologia Bernardo Paraiso, de 24 anos, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), foi morto a tiros durante um tiroteio no Centro de Seropédica, na Baixada Fluminense. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (8). 

Um dos suspeitos, encontrado ferido, foi preso no local, enquanto armas de fogo foram apreendidas. Próximo ao local do tiroteio, foi encontrada uma granada. Além disso, duas crianças e a mãe delas foram atingidas pelos disparos e foram encaminhadas ao Hospital de Saracuruna para receber cuidados médicos. Um dos menores recebeu alta nesta terça-feira (9).

< Lucas Buda e ex-mulher ficam 'cara a cara' no 'Mais Você' Oprah Winfrey retorna ao Brasil para participar de evento <