Crime
Família do traficante Peixão é detida tentando ir para a Bolívia
Flagra é resultado de ação conjunta da PRF e Polícia Civil

A família do traficante conhecido como Peixão, um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro, foi detida na BR-262, em Campo Grande (MS), enquanto tentava seguir para a Bolívia, nesta segunda-feira (8).
A ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil frustrou a fuga do grupo, que transportava joias associadas ao foragido, reforçando a suspeita de lavagem de dinheiro e ligação com organização criminosa.
A operação foi desencadeada após informações repassadas pela Polícia Civil do Rio, que alertaram equipes da PRF por volta do meio-dia. Dois veículos que deixaram a capital fluminense com destino a Corumbá, na fronteira boliviana, foram interceptados. A suspeita era de que o próprio traficante estivesse no comboio acompanhado da família, o que não se confirmou.
Durante a abordagem, os motoristas alegaram ter sido contratados por um conhecido residente na Bolívia para transportar os passageiros até a divisa com o país vizinho. Eles relataram que viajaram de avião ao Rio de Janeiro, onde passaram a noite, antes de iniciar o trajeto terrestre rumo ao Mato Grosso do Sul.
Nos carros estavam a esposa de Peixão, três filhos e um sobrinho. Em revista aos veículos, os policiais encontraram joias com inscrições relacionadas ao foragido. O sobrinho afirmou ser o proprietário das peças.
Diante do material apreendido e da tentativa de cruzar a fronteira, todos foram detidos por suspeita de lavagem de dinheiro, ocultação de bens e participação direta ou indireta em organização criminosa. Os motoristas também foram conduzidos para esclarecimentos.
De acordo com o Secretário Estado de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, eles já eram monitorados pela Subsecretaria de Inteligência da pasta e pelo Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE).
“Quando percebemos que o carro onde eles estavam passou a se movimentar acionamos a PRF para realizar a abordagem porque havia grande possibilidade de o Peixão estar no veículo. A investigação continua para capturar este narcotraficante”, disse o secretário.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, que dará continuidade às investigações para identificar possíveis rotas de fuga, apoio logístico e movimentações financeiras ligadas ao traficante.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!







