Região Oceânica

Família é amarrada e obrigada a fazer Pix em Niterói

As vítimas fizeram transferências para os criminosos

Policiais do 12º BPM foram acionados por uma vizinha das vítimas
Policiais do 12º BPM foram acionados por uma vizinha das vítimas |  Foto: Divulgação/Freepik
 

Uma dupla de assaltantes invadiu uma casa na tarde deste domingo (26) e fez cinco pessoas como reféns no bairro Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói. As vítimas foram amarradas e obrigadas a fazer transferências via Pix para uma conta fornecida pelos criminosos.

Segundo a Polícia Militar, policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Várzeas das Moças, foram acionados por uma vizinha das vítimas. Rapidamente os militares foram para a rua Tabelião Luiz Lebreiro. No local, eles foram informados que uma das vítimas pediu ajuda para a vizinha, pois havia um homem armado dentro do imóvel. 

Os policiais se aproximaram da casa e notaram que as janelas e portas estavam abertas. Um ventilador de teto estava ligado, porém, ninguém se apresentava. Minutos depois, um dos moradores apareceu pedindo socorro na varanda, localizada na parte superior da residência. Os policiais entraram e se depararam com quatro pessoas amarradas. 

As vítimas relataram aos policiais que foram surpreendidas por dois criminosos. A dupla ordenou que fossem feitas transferências bancárias. Além disso, os criminosos também roubaram dinheiro em espécie e algumas joias.  A dupla fugiu. Um dos criminosos foi visto pulando os muros das casas ao lado. 

Agentes da 81ª DP (Itaipu) foram acionados e realizaram a perícia técnica em busca de provas que possam identificar a dupla. Imagens de câmeras de segurança e informações de testemunhas podem ajudar com as investigações.

< MC Marcinho se recupera bem e deve ter alta nos próximos dias Tia dorme e criança se perde em São Gonçalo <