Pacífico
Familiares e amigos se unem em ato após morte de jovem no CDD
Eles clamaram por justiça nos arredores da comunidade
Familiares, amigos e moradores da Cidade de Deus participaram de um ato pacífico neste sábado (12), em resposta à morte de Thiago Menezes Flausino, de 13 anos, após uma ação policial na localidade.
Vestidos de branco e portando bolas da mesma cor, os participantes se reuniram na Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes, marchando em direção à praça central da comunidade, em um clamor por paz e justiça.
LEIA+: PM retira do ar postagem que criminalizava adolescente morto no Rio
LEIA+: Mãe de jovem executado na CDD classifica ação da PM: 'Covardia'
LEIA+: Adolescente morre durante operação da PM na Cidade de Deus
"Muito difícil você ver um ato pacífico como esse, não teve nenhuma briga, nenhuma lata de lixo para conter o trânsito. Foi no objetivo de mostrar que a comunidade quer respeito, que somos dignos de receber coisas boas que vêm do Governo, e não bala, e não só maus tratos", disse o pintor Hamilton Menezes, tio do rapaz.
O adolescente perdeu a vida na madrugada da última segunda-feira (7), após ser atingido por disparos efetuados por policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) enquanto andava de moto pelas ruas da Cidade de Deus. A PM alega que Thiago estava armado e que houve confronto. A família contesta essa versão.
A indignação dos familiares cresceu ainda mais quando a Polícia Militar, em uma publicação nas redes sociais, classificou o jovem como criminoso. No entanto, devido à intervenção da Defensoria Pública do Rio em uma ação judicial, a publicação foi retirada das plataformas digitais. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!