Fiscalização
Ferro-velho clandestino com 'gato de luz' é fechado em SG
Dono é preso e fios de cobre suspeitos são apreendidos

Um ferro-velho que operava de forma irregular foi interditado na manhã desta quarta-feira (30) no bairro de Neves, em São Gonçalo. A ação foi realizada pela Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Ordem Pública, em conjunto com agentes da 73ª DP (Neves), da Polícia Civil.
Os policiais flagraram um caminhão despejando materiais sem procedência no local e acionaram imediatamente a equipe de fiscalização. O estabelecimento foi interditado por funcionar sem alvará e sem nota fiscal.
Durante a operação, fios de cobre com indícios de furto foram apreendidos. A Enel e a perícia da Polícia Civil constataram furto de energia no local, o que resultou na prisão do proprietário.
O subsecretário de Fiscalização de Posturas, Diego Manhães, destacou a importância da ação integrada no combate à receptação e ao comércio ilegal de materiais.
“Nosso compromisso é com a lei e a ordem pública. Estamos enfrentando de perto um problema que tem crescido em nosso Estado: o furto e a receptação de materiais como cobre e plástico. Infelizmente, esses materiais são muitas vezes desviados de concessionárias de serviços essenciais, como a Enel e empresas de telecomunicações, além de bens públicos da nossa própria Prefeitura”, afirmou.
Segundo ele, a interdição é um passo essencial para proteger o patrimônio público e privado da cidade.
“Seguiremos vigilantes e atuando de forma integrada para assegurar a tranquilidade e a segurança de todos os cidadãos”, completou Manhães.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!