Operação Asfixia
Ferro-velho é novamente interditado na Zona Sul de Niterói
Espaço funciona na comunidade de Cavalão

Um ferro-velho que funciona na Zona Sul de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, foi novamente interditado, nesta quarta-feira (20), em ação integrada da Guarda Municipal com o 12º Batalhão de Polícia Militar. O motorista de um caminhão que era abastecido pelo espaço foi detido e levado para esclarecimentos.
A ação é parte da Operação Asfixia, que teve como alvo o ferro-velho na comunidade do Cavalão, que liga os bairros de Icaraí e São Francisco.
Durante a operação, o motorista de um caminhão foi levado para a Delegacia de Icaraí (77ª DP) para prestar esclarecimentos e, em seguida, foi liberado.
O ferro-velho já havia sido alvo de outra fase da Operação Asfixia. Desta vez foi interditado pela Vigilância Sanitária. O local apresentava condições insalubres e ambiente considerado propício para a proliferação de vetores de doenças.
O secretário do GGIM, Felipe Ordacgy, ressaltou o caráter estratégico da ação:
“O objetivo é sufocar financeiramente a cadeia de receptação que alimenta o crime organizado, atacando diretamente suas fontes de renda. Essa é uma ação permanente de inteligência e integração, que reforça nosso compromisso de garantir mais segurança e ordem urbana para a cidade”, destacou o secretário do GGIM.
Operação Asfixia
A Operação Asfixia tem como principal objetivo sufocar financeiramente atividades ilícitas e irregulares que incentivam crimes patrimoniais na cidade, atingindo diretamente a base econômica de grupos envolvidos em práticas ilegais.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!