Logo Enfoco


    Tentativa de assalto

    Fiel é morto com tiro na cabeça após sair de missa na Penha

    Steve Nascimento, de 42 anos, foi morto na frente da igreja

    Publicado 09/12/2024 às 9:35 | Atualizado em 09/12/2024 às 10:14 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O crime ocorreu na Rua Guatemala, entre as ruas Conde de Agrolongo e Belisário Pena
    O crime ocorreu na Rua Guatemala, entre as ruas Conde de Agrolongo e Belisário Pena |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

    Um fiel foi morto com um tiro na cabeça, na frente de uma igreja católica, durante uma tentativa de assalto na noite deste domingo (8), na Penha, Zona Norte do Rio. Segundo testemunhas, Steve Nascimento, de 42 anos, não teria reagido ao assalto, mas os bandidos atiraram contra a vítima.

    O crime ocorreu na Rua Guatemala, entre as ruas Conde de Agrolongo e Belisário Pena. Steve havia saído da missa na Igreja Nossa Senhora da Cabeça quando foi baleado.

    O homem teria ido pegar o carro, que estava estacionado nas proximidades. Quando entrou no veículo, foi abordado por dois homens em uma motocicleta, que então anunciaram o assalto.

    De acordo com testemunhas, a vítima chegou a abaixar o vidro do carro, porém os criminosos atiraram no homem. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. 

    Segundo o Corpo de Bombeiros, o Quartel da Penha foi acionado para o local por volta das 19h06. O corpo de Steve foi removido e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML). Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

    O que diz a Polícia Militar 

    De acordo com a corporação, policiais militares do 16° BPM (Olaria) foram acionados para uma tentativa de roubo de veículo na Rua Guatemala, com a Rua Belisário Pena, no bairro da Penha. Ao chegarem ao local, os agentes constataram que a vítima havia sido alvo de uma tentativa de assalto e foi ferida por disparos de arma de fogo.

    Ainda segundo a PM, a cena do crime foi preservada e a perícia foi acionada. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Forró durante megaoperação chama atenção na Maré; vídeo

    Próximo artigo
    >

    Linha 3 do Metrô: Niterói e São Gonçalo podem voltar a sonhar

    Relacionados em Polícia