Rio
Forró durante megaoperação chama atenção na Maré; vídeo
Público curtia enquanto helicóptero da polícia sobrevoava
Em meio a uma megaoperação das polícias Civil e Militar, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira (9), moradores da região demonstraram que a alegria do forró não se abalou com a presença de um helicóptero blindado sobrevoando a área.
A ação policial integra uma nova fase da Operação Torniquete, que visa combater o roubo de cargas e veículos. As principais vias expressas da cidade, como as Linhas Amarela e Vermelha e a Avenida Brasil, foram impactadas nas primeiras horas do dia.
Até o momento, quatro pessoas foram presas, três fuzis, uma pistola, uma granada e 16 carregadores de fuzil foram apreendidos. No confronto, duas pessoas morreram.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram pessoas dançando e se divertindo no evento de forró, realizado no Parque União, enquanto é possível ver pelo menos duas mulheres correndo em direção a um ponto seguro, provavelmente assustadas com o movimento intenso da operação.
A ação policial mobiliza uma aeronave e cinco veículos blindados e tem como alvo traficantes de uma facção criminosa, com destaque para dois procurados, Rodrigo da Silva Caetano, conhecido como Motoboy, e Jorge Luís Moura Barbosa, o Alvarenga. Segundo a polícia, ambos são envolvidos em crimes relacionados ao tráfico de drogas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!