Confissão

'Filha afetiva' é presa após envolvimento no assassinato de idosa

Caso aconteceu em frente a prédio na Zona Oeste do Rio

Sheila foi morta a tiros em frente ao condomínio em que morava
Sheila foi morta a tiros em frente ao condomínio em que morava |  Foto: Reprodução

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, nesta quarta-feira (25), uma mulher envolvida no assassinato de Sheila Macedo da Silva, de 65 anos. Ela foi morta a tiros no dia 17 deste mês, em frente ao condomínio onde a vítima morava, no bairro do Pechincha, na Zona Oeste do Rio.

A autora, que tratava a vítima como “mãe de consideração”, usou a conta da idosa para fazer compras e contrair um empréstimo consignado no valor de R$ 50 mil. O dinheiro do empréstimo foi transferido, posteriormente, para uma conta pessoal da acusada. Conduzida para a delegacia, a mulher confessou a participação no homicídio.

Leia +: Idosa é morta a tiros em frente ao prédio em que morava no Rio

O caso

Sheila Macedo da Silva, de 65 anos, foi morta a tiros por criminosos em frente a sua residência, na noite desta terça-feira (17), no bairro Pechincha, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Câmera de segurança do condomínio registrou o crime.

Nas gravações, é possível observar um veículo branco passando pela entrada do condomínio cerca de 20 minutos antes do ocorrido. O mesmo carro reaparece depois. Sheila é vista nas imagens do lado de fora do condomínio, caminhando lentamente pela calçada até se aproximar do carro branco. Poucos segundos depois, diversos tiros são disparados contra ela.

< Conmebol define arbitragem para a final da Libertadores; veja Suspeito de incendiar ônibus no Rio é preso em comunidade <