Confissão

'Filha afetiva' é presa após envolvimento no assassinato de idosa

Caso aconteceu em frente a prédio na Zona Oeste do Rio

Sheila foi morta a tiros em frente ao condomínio em que morava
Sheila foi morta a tiros em frente ao condomínio em que morava |  Foto: Reprodução

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, nesta quarta-feira (25), uma mulher envolvida no assassinato de Sheila Macedo da Silva, de 65 anos. Ela foi morta a tiros no dia 17 deste mês, em frente ao condomínio onde a vítima morava, no bairro do Pechincha, na Zona Oeste do Rio.

A autora, que tratava a vítima como “mãe de consideração”, usou a conta da idosa para fazer compras e contrair um empréstimo consignado no valor de R$ 50 mil. O dinheiro do empréstimo foi transferido, posteriormente, para uma conta pessoal da acusada. Conduzida para a delegacia, a mulher confessou a participação no homicídio.

Leia +: Idosa é morta a tiros em frente ao prédio em que morava no Rio

O caso

Sheila Macedo da Silva, de 65 anos, foi morta a tiros por criminosos em frente a sua residência, na noite desta terça-feira (17), no bairro Pechincha, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Câmera de segurança do condomínio registrou o crime.

Nas gravações, é possível observar um veículo branco passando pela entrada do condomínio cerca de 20 minutos antes do ocorrido. O mesmo carro reaparece depois. Sheila é vista nas imagens do lado de fora do condomínio, caminhando lentamente pela calçada até se aproximar do carro branco. Poucos segundos depois, diversos tiros são disparados contra ela.

Logo Enfoco

Lucas Luciano

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Conmebol define arbitragem para a final da Libertadores; veja Suspeito de incendiar ônibus no Rio é preso em comunidade <