Sepultamento

Filho de Jerominho é liberado da prisão para o enterro do pai

Ele será escoltado por policiais da SEAP

Luciano foi preso em 2008
Luciano foi preso em 2008 |  Foto: Reprodução
 

O ex-policial Luciano Guinâncio Guimarães, filho do ex-vereador e miliciano Jerônimo Guimarães, o Jerominho, irá se juntar aos familiares no enterro de seu pai neste sábado (06) após decisão da Justiça. Ele, que cumpre um regime semiaberto por crimes como envolvimento em milícia, homicídio, extorsão e formação de quadrilha, passará o sábado acompanhando o velório do progenitor, que será realizado no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, a partir das 10h30. A decisão partiu do juiz Marcelo Rubioli, da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio, segundo o jornal Extra.

Luciano foi preso em 2008, mas cumpre regime semiaberto desde 2019. Ele também é acusado de integrar a mílicia Liga da Justiça, criada por seu pai. Segundo a decisão judicial, o ex-policial tem autorização para ir até o enterro, mas será escoltado por uma equipe da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap). Ele deverá retornar ao presídio logo após a cerimônia. 

LEIA+: Morre Jerominho, ex-vereador acusado de criar a Liga da Justiça

LEIA+: Corpo de Jerominho será enterrado neste sábado na Zona Oeste

O ex-vereador Jerominho foi morto na última quinta-feira (04) após ter sido baleado na perna e no abdômen em uma ação que durou menos de um minuto. De acordo com testemunhas, dois homens pararam do lado do carro de Jerominho e atiraram à queima-roupa contra o homem. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Oeste D'Or. O cunhado do ex-vereador também ficou ferido. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Rocha Faria, e seu estado de saúde é estável. 

Jerominho morreu na última quinta-feira (04)
Jerominho morreu na última quinta-feira (04) |  Foto: Reprodução
 

Jerominho foi vereador do Rio no início dos anos 2000. O político chegou a ser preso em anos posteriores acusado de criar a milícia Liga da Justiça, que atua em Campo Grande. 

Além do filho de Jerominho, estarão presentes no enterro a filha dele, a dentista e ex-vereadora do Rio Carminha Jerominho, seu irmão, o ex-deputado estadual Natalino Guimarães e outros familiares. Ele também era pai de Helen Patricia Guinâncio Guimarães, que ganhou um cargo de confiança na Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento neste ano. 

< Pai é suspeito de pedir fotos de calcinha para a filha <