Sepultamento

Corpo de Jerominho será enterrado neste sábado na Zona Oeste

Empresário baleado está em estado estável

Jerominho morreu na última quinta-feira (4).
Jerominho morreu na última quinta-feira (4). |  Foto: Reprodução
  

O corpo do ex-vereador do Rio Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, será enterrado neste sábado (6) no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, Zona Oeste do Rio. O ex-policial civil morreu após ser atingido por tiros de fuzil em Campo Grande.

De acordo com testemunhas, dois homens pararam do lado do carro de Jerominho e atiraram à queima-roupa contra o homem. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Oeste D'Or com ferimentos no abdômen e no tórax, mas não resistiu aos ferimentos.

Leia+: Morre Jerominho, ex-vereador acusado de criar a Liga da Justiça

O empresário Maurício Raul Atallah, que estava no mesmo veículo, também foi baleado. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Rocha Faria e tem o estado de saúde estável. 

O crime

O ex-vereador tinha acabado de estacionar seu carro em frente ao centro social que mantinha na Estrada Guandu Sapê. As câmeras de segurança instaladas na região mostram como tudo aconteceu.

O empresário já tinha descido do carro, do lado do carona, e esperava por Jerominho, que estava fechando o veículo. Ao sair do carro, de bermuda e chinelo, e com uma sacola na mão, o ex-vereador foi surpreendido por três homens vestidos de preto, camisas de manga comprida e de boné para dificultar a identificação. Os três saíram de um carro branco, disparando tiros de fuzil.Jerominho foi atingido e caiu. O empresário também.

A ação durou menos de 1 minuto. O quarto homem, que dava cobertura à ação, ficou ao volante do carro usado para transportar os assassinos.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação ficará a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital. Os agentes estão em diligências para identificar os autores do crime. No local, peritos da especializada encontraram 13 cápsulas de armas de grosso calibre. 

< Em reunião, PT decide manter apoio a Marcelo Freixo no Rio No Dia Internacional da Cerveja, relembre a história da bebida <