Operação
Filho de Sérgio Cabral se entrega à PF após investigação
Ele estaria oferecendo propina a funcionários
José Eduardo Neves Cabral, um dos filhos de Sérgio Cabral e investigado pela Polícia Federal, se entregou na tarde desta quinta-feira (24) na Superientendência da PF, na Praça Mauá, no Centro do Rio.
Leia+: Investigado, filho de Cabral é dono de empresa de eventos
Leia+: Filho do ex-governador Sergio Cabral é alvo de operação da PF
O investigado é investigado pela participação em uma organização criminosa especializada no comércio ilegal de cigarros. Ele foi alvo da operação Smoke Free nesta quarta-feira (23), mas não foi encontrado pelos policiais.
A partipação de José Eduardo se resumiria a pagar propina a funcionários públicos para facilitar o processo. Até o momento, 13 pessoas foram detidas, incluindo um policial federal.
Operação Smoke Free
O filho do ex-governador do Rio Sérgio Cabral, José Eduardo Cabral, é um dos alvos da operação Smoke Free, realizada pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (23), no Rio. Além dele, outras 14 pessoas também podem estar envolvidas, entre elas, sete policiais militares e um policial federal.
Dois veículos de luxo já foram apreendidos. Agentes da PF recolheram objetos, entre eles, arma, relógios e dólar. Agentes da Corregedoria de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros chegaram na sede da instituição para acompanhamento do caso.
A investigação apontou que o grupo criminoso é responsável por causar prejuízos à União de cerca de 2 bilhões de reais. O grupo também comercializa cigarros oriundos de crime em territórios dominados por outras organizações criminosas, como facções e milícias.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!