Na mira!

Investigado, filho de Cabral é dono de empresa de eventos

Operação foi realizada na manhã desta quarta-feira (23)

Outras 14 pessoas são investigadas
Outras 14 pessoas são investigadas |  Foto: Marcelo Tavares
 

José Eduardo Cabral, filho do ex-governador Sergio Cabral, e investigado em uma operação da Polícia Federal, é dono de uma empresa de eventos. A sua participação nos crimes investigados não foi detalhada pela PF.

Eduardo comanda a ZC Entretenimento, empresa que produz diversos eventos musicais, principalmente do gênero pagode. A marca está no ramo desde o meio do ano de 2019.

Leia+: Filho do ex-governador Sergio Cabral é alvo de operação da Polícia Federal

Alguns artistas famosos como os cantores Belo, Thiaguinho e a recém vencedora do Grammy, Ludmila, já fizeram shows em eventos da ZC Entretenimento. Nenhum dos artistas é investigado no processo.

A investigação

O filho do ex-governador do Rio Sérgio Cabral, José Eduardo Cabral, é um dos alvos da operação Smoke Free, realizada pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (23), no Rio. Além dele, outras 14 pessoas também podem estar envolvidas, entre elas, sete policiais militares e um policial federal. 

Dois veículos de luxo já foram apreendidos. Agentes da PF recolheram objetos, entre eles, arma, relógios e dólar. Agentes da Corregedoria de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros chegaram na sede da instituição para acompanhamento do caso.

A investigação apontou que o grupo criminoso é responsável por causar prejuízos à União de cerca de 2 bilhões de reais. O grupo também comercializa cigarros oriundos de crime em territórios dominados por outras organizações criminosas, como facções e milícias.

< Miliciano suspeito de executar Fernando Iggnácio é morto no Rio Espanha esmaga a Costa Rica com melhor exibição da Copa <