Logo Enfoco


    Declaração

    Flordelis pede socorro e teme fantasmas na cadeia: 'Vozes e vultos'

    Ex-deputada afirmou ter recebido atendimento inadequado

    Publicado 20/02/2025 às 8:20 | Atualizado em 20/02/2025 às 11:14 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Na legenda da postagem, foi feito um apelo às autoridades
    Na legenda da postagem, foi feito um apelo às autoridades |  Foto: Brunno Dantas/TJRJ

    A família da ex-deputada federal Flordelis, condenada pelo assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, publicou nas redes sociais nesta quarta-feira (19) uma carta escrita à mão pela cantora gospel relatando sérios problemas de saúde que vem enfrentando enquanto está presa.

    Na carta, Flordelis descreve o agravamento de seu estado de saúde, mencionando crises convulsivas, incontinência urinária e episódios de queda.

    “Minha saúde mental só tem piorado. Tenho crises convulsivas, me urino toda. Tive princípio de infarto e o que me salvou é que vomitei. Aqui [na prisão], sofri um apagão, uma queda horrível, bati com a parte da cabeça e do rosto do lado direito, quebrei meus dentes”, escreveu.

    No relato, a ex-parlamentar revela que tem sido medicada com três remédios tarja-preta, e que tem escutado vozes dentro da cela onde está.

    “Tomo hoje os remédios: 3 carbamazepina, um pela manhã, um à tarde e um à noite. Assim que acordo, tomo bupropiona. Mesmo assim, tenho crises de ansiedade todos os dias. Além do clonazepam, que tomo no final da tarde, faço crochê o dia inteiro dentro da cela porque ouço vozes”, revelou Flordelis.

    Em um outro trecho da carta, Flordelis diz que tem recorrido ao crochê para aliviar a angústia:

    "O artesanato é muito mais que uma remissão pra mim. Dentro da cela faço crochê o tempo todo por causa das vozes dos vultos".

    Além disso, a ex-deputada afirmou ter recebido atendimento inadequado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

    “Fui levada à UPA por causa de batimentos cardíacos fracos. O cardiologista que me atendeu só atende os pacientes com mais de um metro de distância. Fui fazer um mapeamento da cabeça e pasmem o resultado veio normal, eu nem terminei de concluir o exame, passei mal, o exame foi interrompido, isso é um absurdo”, relatou Flordelis, criticando o atendimento médico.

    Na legenda da postagem, foi feito um apelo às autoridades para que a ex-deputada receba assistência médica adequada.

    “Venho informar que Flordelis está passando por problemas de saúde, vem tentando desesperadamente lutar por sua vida, e inúmeras petições foram feitas pela defesa, tentando alertar as autoridades responsáveis da gravidade do seu quadro clínico, infelizmente, sem sucesso. Recentemente, Flordelis fez um apelo por sua vida escrevendo uma carta entregue às autoridades”, afirma a mensagem.

    A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) foi procurada, mas não havia respondido até a publicação desta matéria.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Ladrões de SG são presos com arma falsa após roubo em Niterói

    Próximo artigo
    >

    Pai e filho sub-8 do Vasco são baleados na volta de treino no Rio

    Relacionados em Polícia