Logo Enfoco


    Guerra

    Pai e filho sub-8 do Vasco são baleados na volta de treino no Rio

    Caso aconteceu durante confronto entre PMs e bandidos

    Publicado 20/02/2025 às 8:47 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Um dos tiros atravessou a perna de Davi Lucas e se alojou na perna do pai, Maicon da Conceição
    Um dos tiros atravessou a perna de Davi Lucas e se alojou na perna do pai, Maicon da Conceição |  Foto: Reprodução/ Redes Sociais

    Um gari e seu filho de oito anos foram baleados durante um tiroteio entre policiais militares e traficantes nas imediações da estação de Costa Barros, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (18). A criança, que joga na categoria sub-8 do Vasco, estava voltando de um treino de futebol quando foi atingida.

    Pai e filho são moradores de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. De acordo com testemunhas, os policiais dispararam contra um carro suspeito, e as balas perdidas acabaram atingindo as vítimas. Ambos foram socorridos por um motorista que passava pelo local após o tiroteio, conforme informações do portal G1.

    Um dos tiros atravessou a perna do pequeno Davi Lucas da Silva Santos e se alojou na perna do pai dele, Maicon da Conceição Santos. O homem recebeu alta do Hospital Getúlio Vargas nesta quarta-feira (19), enquanto a criança continua internada no Hospital Albert Schweitzer.

    De acordo com familiares das vítimas, os policiais responsáveis pela ação não teriam prestado socorro ao pai e ao filho, mesmo após eles solicitarem ajuda.

    O que diz a PM

    Procurada pelo ENFOCO, a Polícia Militar informou que, de acordo com o comando do 41º BPM (Irajá), na tarde da terça-feira (18), policiais da unidade realizavam patrulhamento próximo à comunidade da Pedreira, em Costa Barros, quando avistaram um veículo suspeito e, ao tentarem abordá-lo, foram atacados por disparos de arma de fogo e reagiram.

    No confronto, um oficial foi ferido na mão e, quando tentava se abrigar, foi atropelado por um automóvel, precisando ser socorrido ao Hospital Estadual Carlos Chagas, onde está estável. Um suspeito que havia fugido do sistema prisional também foi ferido e socorrido para o Hospital Getúlio Vargas. Na ação, foram apreendidos um fuzil calibre 7.62, um veículo roubado, munições e um rádio comunicador. A ocorrência foi encaminhada à 39ª DP (Pavuna)

    Ainda segundo a corporação, no período da noite, equipes do serviço de inteligência da Corporação tomaram ciência de duas vítimas feridas próximo ao local do conflito, socorridas por populares para unidades de saúde distintas. O Comando do 41° BPM (Irajá) instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do fato.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Flordelis pede socorro e teme fantasmas na cadeia: 'Vozes e vultos'

    Próximo artigo
    >

    Jogador de futsal de 27 anos morre após passar mal em treino

    Relacionados em Polícia