Polícia
Flordelis será interrogada no próximo dia 13, em Niterói
A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) foi intimada via Whatsapp para comparecer em juízo na audiência de instrução e julgamento sobre o caso da morte do pastor Anderson do Carmo, marcada para acontecer no dia 13 de novembro, às 13h, no Fórum de Niterói.
Para garantir que desta vez a deputada seja intimada sem dificuldade, a juíza Nearis dos Santos, da 3ª Vara Criminal de Niterói, determinou que a intimação fosse enviada para os seus endereços no Rio e em Brasília e via aplicativo de mensagem.
Segundo o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), além da parlamentar, todos os réus e suas respectivas defesas irão participar da audiência. Também serão ouvidas todas as testemunhas de acusação e de defesa. Em seguida, os réus serão interrogados.
Operação
A Polícia Civil realizou, no dia 24 de agosto, uma operação e cumpriu mandados de prisão contra dois filhos biológicos da parlamentar - Adriano dos Santos e Simone dos Santos - além de três filhos adotivos - Marzy Teixeira, André Luiz de Oliveira e Carlos Ubiraci Silva - e a neta, Rayane dos Santos.
Eles são acusados de envolvimento no crime ou de tentarem atrapalhar a investigação.
PSD suspende filiação
Também no dia 24 de agosto, dia da prisão dos filhos da deputada e data em que a Polícia Civil concluiu que ela seria mandante do assassinato do próprio marido, o Partido Social Democrático (PSD) decidiu suspender a filiação de Flordelis.
De acordo com presidente do partido, Gilberto Kassab, a sigla adotaria medidas internas para expulsar a deputada de seus quadros.
Prisões separadas
No dia 3 de setembro, o TJRJ determinou à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) que os filhos da deputada ficassem em unidades prisionais separadas.
Morte do Pastor
O pastor Anderson do Carmo foi morto a tiros na madrugada do dia 16 de junho de 2019, na região de Pendotiba, em Niterói. O caso aconteceu por volta de 3h30 no condomínio onde mora a família, na rua Márcia Fernandes de Azevedo, uma via sem saída no bairro Badu.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima e a deputada estavam voltando de uma confraternização e, quando passavam por São Francisco, na Zona Sul de Niterói, a deputada teve a sensação de que estava sendo seguida por uma motocicleta.
Segundo a parlamentar, quando chegaram em casa, Anderson voltou ao veículo, que estava na rampa de acesso à garagem, para buscar pertences pessoais. Neste momento, criminosos acessaram o local e alvejaram a vítima.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!