Polícia
Motorista baleado por PM em Niterói segue internado
O motorista Alan Carlos de Araújo Bertoni, de 34 anos, que foi baleado por um policial militar durante uma briga de trânsito em Niterói, segue internado em estado grave no Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (4) pela Secretaria Estadual de Saúde.
Alan foi baleado em Itaipu, Região Oceânica de Niterói, na manhã do último domingo (1°). De acordo com a Polícia Militar, o policial acusado de atirar contra a vítima é lotado no 3° BPM (Méier) e relatou que estava conduzindo seu veículo pela Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Itaipu, quando o veículo da frente, um Peugeot, de cor preta, freou bruscamente.
O policial então colidiu o carro que estava dirigindo, modelo Honda Fit, de cor prata, na traseira do automóvel, mas o condutor não parou e seguiu até um posto de combustível. O policial seguiu o carro e parou no mesmo estabelecimento.
Ele relatou que suspeitou que o condutor fosse assaltar o local, chegou a tirar a arma da cintura para intervir, mas guardou ao perceber que a suspeita estava equivocada. O condutor do Peugeot, no entanto, teria iniciado uma discussão e após luta corporal teria tentado pegar a arma do policial, mas sem sucesso. O PM conseguiu sacar a arma e efetuou três disparos na vítima.
Após o fato, o caso foi apresentado na Delegacia do Centro de Niterói (76ª DP), e em seguida, encaminhado para a 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), onde o policial prestou depoimento e teve sua arma apreendida.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!