Baixada

'Foi um acidente', diz suspeito de matar homem com retroescavadeira

Igor Machado de Oliveira compareceu na DHBF nesta manhã

Igor Machado de Oliveira, de boné preto, acusado de matar com retroescavadeira.
Igor Machado de Oliveira, de boné preto, acusado de matar com retroescavadeira. |  Foto: Lucas Alvarenga
  

O motorista da retroescavadeira Igor Machado de Oliveira, de 42 anos, se apresentou à polícia na manhã desta terça-feira (25). Ele chegou por volta das 10h30 na sede da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) acompanhado de advogados. Apesar de ter um mandado de prisão, Igor saiu pela porta da frente já que, de acordo com a lei eleitoral, nenhum eleitor pode ser preso, salvo em flagrante, a partir desta terça-feira. 

"Aquilo foi um acidente, a gente não sai de casa às 7h da manhã para matar ninguém'', disse Igor no momento em que seguia para falar com a delegada.

Leia+: Homem morre após ataque com retroescavadeira em briga de trânsito

A primeira pessoa a chegar na especializada foi a advogada Roberta Valentim. Ela já havia anunciado que o cliente iria comparecer à sede policial para prestar sua versão.

"Ele ficou de comparecer aqui para esclarecer para a autoridade policial tudo que aconteceu", contou.

Igor era considerado foragido da Justiça já que havia contra ele um mandado de prisão. O Disque Denúncia chegou a divulgar um cartaz pedindo informações que levassem ao paradeiro dele.

O Caso

 

Segundo as investigações, a retroescavadeira estava fechando a rua onde acontecia um evento político. A vítima, que dirigia outro veículo e queria passar pelo local interditado, reclamou e teve início uma discussão com o motorista Igor, que ligou o trator e arrastou o carro onde estava a vítima, que acabou sendo atingida nas costas e não resistiu aos ferimentos. 

Os agentes afirmam que não há indícios, até o momento, de que o crime teria motivação política. A Polícia Civil acrescentou, no entanto, que no carro de Ronald havia um adesivo de apoio ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PL).

Ronald foi enterrado nesta segunda-feira (24), às 14h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, na Baixada. 

< Após falha no WhatsApp, Instagram também apresenta problemas Senador Magno Malta sofre acidente em viagem com Bolsonaro <