Assassinato
Homem morre após ataque com retroescavadeira em briga de trânsito
Veículo da vítima foi arrastado com ela dentro
Um homem identificado como Ronald Sant'Anna foi assassinado com uma retroescavadeira na tarde do último sábado (22). O caso após uma briga de trânsito em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. O suspeito de ter cometido o crime usava um uniforme da prefeitura.
Por meio de nota, a Prefeitura de Belford Roxo lamentou o ocorrido e informou que o suspeito é funcionário de uma empresa terceirizada.
Nas redes sociais, a filha da vítima postou um vídeo no qual pede por justiça. Ela também acrescentou que o pai estava com o carro adesivado com a bandeira do Brasil, passando por uma passeata eleitoral.
"Esse covarde que matou o meu pai covardemente pelas costas não pode ficar impune. Testemunhas no local confirmaram que o mesmo estava com a retroescavadeira e uniforme da Prefeitura Municipal de Belford Roxo impedindo o trânsito por conta da passeata que aconteceu hoje para presidência do governo Lula, no bairro Bom Pastor! (...) Não sabemos ao certo o que levou a essa briga de trânsito, mas nada justifica ele passar com a retroescavadeira em cima do meu pai e fugir do local. Me ajude! A prefeitura precisa identificar esse funcionário!", publicou Liliane Rodrigues.
Segundo a Polícia Civil, a retroescavadeira estava impedindo a passagem em uma rua, no qual acontecia um evento político. Ronald, que queria passar pelo local, reclamou da intervenção. Uma discussão começou e o suspeito, então, ligou o trator e arrastou a vítima e seu carro.
Os agentes afirmam que não há indícios, até o momento, de que o crime teria motivação política. A Polícia Civil acrescentou, no entanto, que no carro de Ronald havia um adesivo de apoio ao candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PL).
Ronald foi enterrado nesta segunda-feira (24), às 14h, no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, na Baixada. A Polícia Civil instaurou um inquérito e as diligências estão em andamento para investigar o assassinato.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!