Operação
Foragida é presa curtindo festa em quiosque no Rio
Mulher é acusada por receptar carga de cigarros
Uma mulher responsável pela receptação de uma carga de cigarros roubada, foi presa neste sábado (4), curtindo uma festa em um quiosque no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. Ela estava foragida desde 2018. Os produtos receptados foram avaliados em cerca de R$100 mil.
A prisão foi realizada por Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA). A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade.
Desde setembro de 2024, já são mais de 290 presos, além de veículos e cargas recuperados.
De acordo com os agentes, a autora havia sido presa em flagrante, em 2016, na posse dos cigarros roubados. Ao receber o benefício da liberdade provisória, ela fugiu de sua residência e passou a se esconder em diversos locais. Em 2018, a prisão preventiva foi decretada.
Após três semanas monitorando a movimentação da foragida, os policiais do Setor de Inteligência da DRFA a localizaram curtindo uma festa em um quiosque, situado na orla da praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da capital. Imediatamente, uma equipe procedeu ao local, onde ela foi capturada.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!