Investigação

Fragmento de projétil de fuzil é encontrado em jovem morto no Rio

Peritos encontraram resquícios da munição no pulmão

Fragmento de projétil de fuzil é encontrado por perícia na costela de adolescente morto em Cordovil
Fragmento de projétil de fuzil é encontrado por perícia na costela de adolescente morto em Cordovil |  Foto: Reprodução
  

Uma perícia da Polícia Civil identificou um fragmento de projétil de fuzil no corpo do adolescente Cauã da Silva Santos, de 17 anos, morto nesta segunda-feira (4), no Rio. 

O pedaço foi encontrado na caixa torácica do jovem. A bala teria ricocheteado e atingido Cauã no coração, segundo informações divulgadas pelo g1. O projétil foi encaminhado para perícia para determinar o calibre da arma que efetuou o disparo. 

Segundo nota da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que investiga a morte, a suspeita é de que bala tenha batido em uma superfície sólida e em seguida atingido o jovem, conforme o laudo do Instituto Médico Legal (IML). 

Peritos estão analisando se pelo tipo, tamanho e formato do projétil localizado no corpo de Cauã é possível identificar a arma de onde partiu o disparo. 

Policiais Militares que participaram da ação prestaram depoimento. Dois fuzis foram apreendidos e serão encaminhados para confronto balístico. Dois agentes envolvidos na morte de Cauã foram afastados das ruas, por decisão da própria Polícia Militar. Parentes de Cauã acusam policiais de matá-lo, depois que eles entraram na favela atirando, em meio a um evento com mais de 100 crianças, na comunidade do Dourado, em Cordovil, Zona Norte do Rio. 

Relembre o caso

Cauã saía de um evento social na comunidade quando foi atingido. O corpo do adolescente foi encontrado dentro de um valão por familiares. Ele chegou a ser levado por moradores para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos.

< Uber lança novo recurso para dar segurança a motoristas; entenda Plataformas podem exibir filme com Fábio Porchat. Entenda <