Logo Enfoco


    Polícia

    Funcionário de UPA é investigado por roubo a paciente morto

    Pix teria sido feito com celular da vítima para filha do acusado

    Publicado 30/04/2025 às 16:36 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Unidade instaurou sindicância interna e demitiu o funcionário após denúncia
    Unidade instaurou sindicância interna e demitiu o funcionário após denúncia |  Foto: Reprodução / Prefeitura do Rio

    Um funcionário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho, na Zona Norte do Rio, está sendo investigado pela Polícia Civil por ser suspeito de invadir a conta bancária de um paciente que morreu após atendimento médico e realizar uma transferência de dinheiro para a própria filha.

    A vítima é um idoso, de 64 anos, que faleceu no dia 13 de abril. Dois dias após a morte, o celular dele foi utilizado para fazer um Pix de R$777 para a conta bancária da filha do funcionário investigado. Há indícios de que a conta do idoso tenha sido totalmente esvaziada.

    O caso foi registrado na 44ª DP (Inhaúma), que já realiza diligências para esclarecer os detalhes do crime. A principal linha de investigação aponta para o uso indevido do aparelho da vítima, que ficou sob posse do investigado após o óbito.

    A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, por meio de nota, que instaurou imediatamente uma sindicância administrativa interna assim que teve conhecimento do caso. O funcionário acusado foi demitido, e a direção da unidade afirmou estar colaborando com as autoridades durante todo o processo de investigação.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Polícia