Polícia
Funcionário de UPA é investigado por roubo a paciente morto
Pix teria sido feito com celular da vítima para filha do acusado

Um funcionário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho, na Zona Norte do Rio, está sendo investigado pela Polícia Civil por ser suspeito de invadir a conta bancária de um paciente que morreu após atendimento médico e realizar uma transferência de dinheiro para a própria filha.
A vítima é um idoso, de 64 anos, que faleceu no dia 13 de abril. Dois dias após a morte, o celular dele foi utilizado para fazer um Pix de R$777 para a conta bancária da filha do funcionário investigado. Há indícios de que a conta do idoso tenha sido totalmente esvaziada.
O caso foi registrado na 44ª DP (Inhaúma), que já realiza diligências para esclarecer os detalhes do crime. A principal linha de investigação aponta para o uso indevido do aparelho da vítima, que ficou sob posse do investigado após o óbito.
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, por meio de nota, que instaurou imediatamente uma sindicância administrativa interna assim que teve conhecimento do caso. O funcionário acusado foi demitido, e a direção da unidade afirmou estar colaborando com as autoridades durante todo o processo de investigação.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!