Crime
Ramal Belford Roxo: 20 estações de trem estão fechadas
Não há previsão para a normalização da circulação

A circulação de trens no ramal Belford Roxo foi interrompida na manhã deste domingo (20) devido ao furto de cabos na linha férrea. Como consequência, todas as estações do ramal estão temporariamente fechadas para embarque e desembarque de passageiros.
A concessionária responsável pela operação dos trens informou, em nota, que equipes de manutenção estão trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível. No entanto, até o momento, não há previsão para a normalização da circulação.
O ramal Belford Roxo atende milhares de passageiros diariamente e liga a Baixada Fluminense ao Centro do Rio, passando por bairros importantes da capital. As estações afetadas pela interrupção são:
Central do Brasil
São Cristóvão
Maracanã
Mangueira/Jamelão
Triagem
Jacarezinho
Del Castilho
Pilares
Tomás Coelho
Cavalcanti
Mercadão de Madureira
Rocha Miranda
Honório Gurgel
Barros Filho
Costa Barros
Pavuna/São João de Meriti
Vila Rosali
Agostinho Porto
Coelho da Rocha
Belford Roxo
Passageiros devem buscar rotas alternativas até que o serviço seja retomado. O furto de cabos tem se tornado uma ocorrência recorrente, impactando diretamente o transporte público e a mobilidade urbana na Região Metropolitana do Rio.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!