Registros ilegais

Gabriel Monteiro é denunciado pelo MP por registrar relação com menor

Parlamentar acusa ex-assessores pelo vazamento dos vídeos

Vereador Gabriel Monteiro, do Partido Liberal, é denunciado pelo MP
Vereador Gabriel Monteiro, do Partido Liberal, é denunciado pelo MP |  Foto: Reprodução / Redes sociais
 

O Ministério Público do Rio (MPRJ) denunciou, junto à Justiça, o vereador e youtuber Gabriel Monteiro (PL) por ter registrado suas intimidades sexuais com uma menor de idade. A promotoria pede a condenação do parlamentar pelo crime. 

Para a promotoria, Gabriel Monteiro agiu "de forma livre e consciente" ao filmar sua relação sexual com uma garota de 15 anos, que ele teria conhecido no condomínio onde mora, na Zona Oeste do Rio. O documento foi entregue à 28ª Vara Criminal da Capital.

Ex-PM e a adolescente, segundo o MP, trocaram mensagens através de um aplicativo de conversa. O vereador convidou a menina para conhecer sua residência e acabaram se relacionando. Cinco meses após o primeiro encontro, Monteiro filmou os dois em uma relação sexual, de acordo com a denúncia. 

Acusações

O vereador é alvo de denúncia de ex-assessores e de uma jovem que o acusa de estupro. Gabriel Monteiro nega todas as acusações e se diz vítima de perseguição de pessoas ligadas à máfia dos reboques no Rio. 

Nesta quinta (7), a Polícia Civil do Rio cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do parlamentar e seus atuais  ex-funcionários. A Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Vereadores do Rio aceitou nesta sexta a representação contra Gabriel Monteiro.

< Análises e previsões sobre o Brasileirão, que começa neste fim de semana Torcida lota São Januário, mas Vasco fica no empate com Vila Nova <