Logo Enfoco


    Medo

    Gangue de mulheres vira terror de farmácias em Niterói; vídeo

    Funcionários estariam sendo ameaçados com arma de choque

    Publicado 01/08/2025 às 10:46 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Últimos casos em Niterói foram registrados na 76ª DP (Central de Flagrantes)
    Últimos casos em Niterói foram registrados na 76ª DP (Central de Flagrantes) |  Foto: Arquivo

    Uma quadrilha formada por mulheres tem causado terror em farmácias de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Segundo denúncias, o grupo age de forma violenta: entra nas lojas em grupo, furta principalmente dermocosméticos e intimida funcionários usando armas de choque.

    Casos recentes ocorreram na noite da última segunda-feira (28), em duas unidades de uma grande rede de farmácias, de acordo com denúncias, gerando prejuízos superiores aos R$ 10 mil.

    O primeiro registro foi por volta das 21h, em uma loja na Rua da Conceição, no Centro. Cerca de 30 minutos depois, apontam queixas, outro furto aconteceu em uma filial na Rua Presidente Pedreira, no bairro Ingá, Zona Sul da cidade.

    Um outro caso já havia ocorrido na loja do Ingá, em 31 de maio, com furtos de produtos estimados em R$ 1 mil, conforme mostra o boletim de ocorrência ao qual o ENFOCO teve acesso. Funcionários apontam que se tratam das mesmas acusadas e relatam medo diante da repetição dos crimes:

    “Não importa se é homem ou mulher trabalhando na loja, elas entram e levam tudo o que podem. Só esta semana, assaltaram três farmácias da nossa rede: no Rio, Centro de Niterói e no Ingá. E o pior é que ainda exibem os produtos furtados nas redes sociais, como se fosse algo normal. Estamos com medo”, contou uma funcionária da rede de farmácias, que preferiu não se identificar.

    Publicações que teriam sido feitas pelas acusadas na internet mostram a audácia das mulheres ao gravarem os próprios crimes.

    "É ladra, vai roubar, não tá comprando nada", diz uma suspeita em um vídeo, enquanto ria e mostrava as comparsas entrando em uma farmácia.

    Em ocasião distinta, outra exibiu o que seria a arma de choque, dentro de um carro, e escreveu: "Mal tá na rua em". Enquanto uma mulher publicou uma foto da fachada de uma rede de farmácias com a legenda: "Minha segunda casa".

    De acordo com os relatos, as mulheres costumam agir em grupo de quatro pessoas ou mais integrantes. Todas as ocorrências foram registradas na delegacia e a Polícia Civil investiga o caso.

    "Estamos investigando esse grupo. Por questão de necessidade de manter sigilo, não posso adiantar as diligências que já estão sendo realizadas", frisou o delegado titular da 76ª DP (Niterói), Luiz Henrique Pereira.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Operação apreende mais de 300 celulares em mercado popular na Baixada

    Relacionados em Polícia