Crime

Garotas de programa tramaram sequestro de juiz americano

Mulheres e mais dois comparsas renderam o magistrado

Os policiais estão buscando por mais envolvidos no crime
Os policiais estão buscando por mais envolvidos no crime |  Foto: Reprodução
 

Duas garotas de programa foram presas nesta terça-feira (12) por envolvimento no sequestro e extrorsão de um juiz americano em um flat, em Copacabana, Zona Sul do Rio.

Segundo apontam as investigações policiais, Shayna Xavier Monteiro da Silva e Beatriz Freitas dos Santos, após passarem a noite com o americano, retornaram ao local com outros dois suspeitos e renderam o magistrado.

Agentes foram acionados após a 24ª DP (Piedade) receberem a denúncia de um americano sequestrado por criminosos que exigiam uma recompensa. 

O juiz, em depoimento à polícia, disse que tem o costume de vir para o Brasil e se hospedar nos flats em Copacabana. As mulheres com quem o magistrado se encontrou já eram conhecidas de viagens anteriores do homem ao Brasil.

Leia+: Chefe da milícia é preso acusado de sequestrar juiz americano

Segundo o relato, as garotas de programa passaram a noite com o magistrado e, no dia seguinte, pediram um carro de aplicativo para retornarem as suas casas, por volta das 11h30, contudo, voltaram a bater na porta do flat, acompanhadas de dois homens que, logo em seguida, renderam o magistrado.

Os dois suspeitos que bateram na porta se apresentaram como policiais e falaram que o juiz estava preso. Um dos homens portava uma pistola, segundo relatou a vítima. O outro foi reconhecido como Erivaldo Juvino Silva, mais conhecido como Nem da Malvina, um dos principais chefes da milícia que atua em Jacarepaguá, na Zona Oeste

Os suspeitos colocaram a vítima dentro de um carro e levaram ele para o Recreio dos Bandeirantes, perto de um ponto de táxi, onde pediram resgate. Foram horas de negociações até os policiais conseguiram prender Erivaldo, no momento em que ele estava retornando a Copacabana. O juiz foi liberado, sem nenhum pagamento de resgate. Os policiais estão buscando por mais envolvidos no crime.

< Rock in Rio confirma Whindersson e Poze do Rodo; veja mais atrações Ana Hickmann posta tour em mansão; veja vídeo <