É crime!
Gato miou: quatro presos por furto de energia em São Gonçalo
Quatro casas e um galpão tinham ligações clandestinas

Durante operação de combate às irregularidades no consumo de energia, realizada nesta semana em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, a Enel Rio identificou ligações clandestinas em quatro residências e em um galpão industrial.
Técnicos da Enel, acompanhados por policiais civis e peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), constataram ligações diretas em uma fase nas cinco unidades consumidoras.
Quatro responsáveis foram presos em flagrante por furto de energia, com direito a fiança. Em uma das residências, além da ligação irregular, o responsável ameaçou os técnicos da distribuidora durante a inspeção e fugiu ao notar a presença dos policiais civis.
As ocorrências foram registradas na 73ª DP (Neves), e as ligações irregulares, desfeitas.
Furtar energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal, com pena de um a quatro anos de reclusão, além de multa. Quem realiza “gato” de energia também está sujeito ao pagamento retroativo do valor correspondente ao consumo não registrado durante o período da irregularidade.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!