Urgente
General Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro, é preso no Rio
Prisão é relacionada ao inquérito do golpe de estado
A Polícia Federal prendeu neste sábado (14) o ex-ministro da Defesa e ex-vice-presidente de Jair Bolsonaro, Braga Netto, no Rio de Janeiro, em cumprimento a mandados judiciais expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A prisão está relacionada ao inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado ocorrida no dia 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes golpistas atacaram as sedes dos três poderes em Brasília, com o objetivo de impedir a posse do governo legitimamente eleito em 2022.
A operação da PF também inclui dois mandados de busca e apreensão, além de uma medida cautelar contra indivíduos que, segundo as investigações, teriam tentado obstruir a coleta de provas durante o processo. A prisão de Braga Netto foi realizada em sua residência, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro.
Após ser detido, Braga Netto será entregue ao Comando Militar do Leste e ficará sob custódia do Exército. O ex-vice na chapa de Bolsonaro, que teve um papel de destaque no governo anterior, é agora um dos alvos principais nas investigações que visam identificar todos os envolvidos nos atentados contra a democracia.
O inquérito, conduzido pelo STF, segue com a missão de esclarecer as responsabilidades por ações que buscavam desestabilizar o governo eleito, deslegitimando os resultados das urnas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!