Denunciada
Gerente é presa por desviar mais de R$ 2 milhões de clientes
Segundo o MP, 91 pessoas foram lesadas, principalmente idosos

Uma gerente de banco foi presa por furto qualificado por desviar mais de R$ 2 milhões da agência onde trabalhava, no município de Três Rios, no Centro-Sul do Rio. Segundo a denúncia do Ministério Pública, entre dezembro de 2022 e junho de 2024, 91 clientes foram lesados, principalmente idosos que recebiam benefícios previdenciários.
“Em suas condutas, a gerente criava contas-poupança para os correntistas de modo a burlar os sistemas automatizados de segurança do banco, que identificariam movimentações atípicas caso fossem realizadas na conta corrente”, destaca um trecho da denúncia do Ministério Público.
A fraude foi descoberta depois que um cliente percebeu movimentações irregulares de saques e depósitos em sua conta, incluindo um empréstimo de R$ 25 mil, que não havia sido solicitado. O banco iniciou uma investigação interna e constatou que diversos correntistas haviam sido lesados pelo mesmo esquema.
Ainda segundo o Ministério, a gerente realizava atendimentos presenciais na agência, estabelecia laços de confiança com os clientes e mantinha contato com os correntistas por meio de aplicativo de mensagens, o que lhe conferia liberdade para operar os sistemas bancários.
A gerente solicitava que os clientes inserissem suas senhas ou biometria sob o pretexto de validar procedimentos legítimos, mas utilizava essas ações para contratar empréstimos pessoais e consignados em nome dos clientes, sem o consentimento deles.

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