Logo Enfoco


    Alerta

    Golpe da luz em Niterói: bandidos usam falso aviso de corte de energia

    Criminoso fingiu ser funcionário de empresa terceirizada

    Publicado 03/05/2025 às 8:00 | Autor: André Silva
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Enel alerta sobre tentativa de golpe com falso aviso de desligamento
    Enel alerta sobre tentativa de golpe com falso aviso de desligamento |  Foto: Divulgação

    Um golpe usando o nome da Enel, empresa que fornece energia em Niterói, foi denunciado por moradores de um condomínio na Rua Mário Viana, em Santa Rosa, Zona Sul da cidade. Um suspeito apareceu no prédio dizendo que representava uma empresa ligada à Enel e entregou um aviso de suposto desligamento programado de energia no mês de abril.

    De acordo com os residentes, a própria concessionária confirmou que não tem relação com o comunicado entregue por um homem uniformizado que se passou por técnico de uma empresa parceira para entrar no edíficio.

    O documento, que parecia oficial, informava sobre uma manutenção que aconteceria em breve. Alguns moradores desconfiaram do conteúdo e ligaram para a Enel, que alertou se tratar de uma tentativa de golpe.

    O falso comunicado
    O falso comunicado |  Foto: Reprodução

    A concessionária reforça em seu site que não envia mensagens sobre manutenção por WhatsApp, tampouco por meio de terceiros. Os únicos canais oficiais usados para avisos de desligamentos são SMS ou carta, e sempre sem links para atendimento. A Enel também informa que qualquer serviço agendado pode ser confirmado por telefone ou no site oficial.

    Na última quarta-feira (30), a Enel enviou um e-mail aos seus clientes alertando sobre golpistas e apresentou algumas dicas para que os consumidores possam identificá-los.

    A empresa foi procurada pelo ENFOCO para comentar o caso, mas ainda não respondeu .

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Polícia