Audácia
Golpe do falso empréstimo tinha 'clientes' marcados em Niterói
Onze criminosos foram presos; grupo tinha até 'olheiro'
Onze criminosos que aplicavam golpe do falso empréstimo em idosos e pensionistas foram presos pela Polícia Civil, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Segundo as investigações, a quadrilha atuava em um escritório no Centro da cidade.
Agentes da 76ª DP (Niterói) descobriram que os golpistas inovaram na audácia: classificavam as vítimas potenciais do golpe com “estrelinhas”, que indicavam se elas eram fáceis ou não de serem enganadas.
Leia+: Mãe e filho são presos pelo golpe do falso empréstimo em Niterói
Leia+: Ex-funcionária revela como funciona golpe do falso empréstimo em SG
Mensagens escritas por criminosos em papéis mostram ofensas como: “Desgraçado, vai na agência” e "Debochado".
De acordo com reportagem publicada nesta sexta-feira (16) pelo g1, quanto mais simples parecia enganar, maior era o número das "estrelinhas" das vítimas.
O grupo contava até com um olheiro na entrada do prédio do escritório para evitar a ação de policiais. Na parede do local, existia uma meta que o grupo queria atingir, de R$ 320 mil em golpes contra os alvos.
O nome de um idoso, por exemplo, acompanha a anotação: “Vai falar com a filha, mas é burro”. Outra pessoa recebeu a seguinte classificação: “Não deixa eu falar, parece esperto”.
Em outro caso, uma mulher apontou a fraude: “Chato, não deu ideia e uma mulher falou que era mentira”.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!