Presa
Golpista usava pretexto de venda de remédios com desconto; vídeo
Acusada se passava por funcionária da Farmácia Popular
Uma mulher foi presa em flagrante, nesta quarta-feira (4) por se apresentar como falsa funcionária da Farmácia Popular, na qual aplicava golpes para colher dados bancários e foto de idosos, sob o pretexto de vender medicamentos com desconto. Ela foi abordada na Estrada do Campinho, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram populares abordando e intimidando a mulher na hora em que ela tentava aplicar o golpe em um idoso. "Você não está lidando com otários. Ela é safada, rapaz. Tendando agir na sacanagem", diz uma mulher.
De acordo com a Polícia Civil, agentes da 35ª DP (Campo Grande) abordaram a mulher, que estava com um formulário com carimbo do Governo Federal, além de duas caixas de medicamento. Até o momento não há informações se ela foi detida após os populares abordarem a criminosa na rua ou se a polícia já estava investigando o caso.
Ainda segundo a Civil, investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos e vítimas, bem como para apurar o que seria feito com os dados bancários do idoso. A mulher foi autuada em flagrante por associação criminosa e estelionato.
Já a Polícia Militar informou em nota que não foi acionada para o caso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!