Terror

Guerra de facções deixa mortos e ferido na Zona Norte do Rio

Segundo a polícia, segurança está reforçada na região

Segundo informações, traficantes do Comando Vermelho (CV) tentaram tomar os pontos de venda de drogas controlados por traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP)
Segundo informações, traficantes do Comando Vermelho (CV) tentaram tomar os pontos de venda de drogas controlados por traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) |  Foto: Reprodução
 

Dois jovens, sendo uma mulher e um homem, foram mortos depois de serem baleados na noite deste domingo (2) durante uma tentativa de invasão de criminosos de uma facção rival, na comunidade Morro da Pedreira, em Acari, na Zona Norte do Rio. Um outro homem também acabou atingido e socorrido ao hospital. 

Segundo informações, traficantes do Comando Vermelho (CV) tentaram tomar os pontos de venda de drogas controlados por traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP). Há informações de dois mortos, mas não foi confirmado pela PM. 

Familiares de um dos mortos compareceram ao Instituto Médico Legal (IML) do Centro do Rio, na manhã desta segunda-feira (3), para liberar o corpo. Eles preferiram não falar com a imprensa com medo de represália.

Segundo informações, criminosos do CV aproveitaram a realização do baile funk, que estava acontecendo em uma localidade entre as comunidades da Lagartixa e Quitanda, para tentar invadir. Muitas pessoas que estavam no baile ficaram encurraladas no meio do fogo cruzado.

 

Em um grupo de comunidades, moradores trocavam informações sobre o momento de desespero.

"Estão falando que foram mais de 50 bandidos que tentaram invadir a Pedreira. Foi a maior correria. Tinha muita gente no evento. Os criminosos chegaram atirando", disse um morador.

"Eu estava na janela vendo as pessoas sendo socorridas carregadas. Foi muito tenso. O clima ficou muito pesado", relatou outro morador.

Ainda segundo moradores, os criminosos já conheciam a região, alguns deles eram do TCP, mas pularam de facção e fecharam com traficantes do CV que atuam no Chapadão.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma pessoa ferida sendo socorrida e os tiroteios.

 

Segundo a polícia, policiais militares do 41ºBPM (Irajá) foram direcionados para a região da comunidade Morro da Pedreira, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro, após relatos de disparos de arma de fogo ocorridos no local. As equipes policiais reforçaram o patrulhamento.

De acordo com a corporação, no fim da noite deste domingo (2) e na madrugada desta segunda-feira (3), o batalhão foi informado que duas pessoas feridas deram entrada no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, e uma terceira pessoa ferida deu entrada no Hospital Irajá. As situações foram constatadas nas unidades de saúde citadas. As ocorrências foram encaminhadas para a 39ª DP (Pavuna) e 31ª DP (Ricardo de Albuquerque), respectivamente.

O policiamento do 41ºBPM (Irajá) segue reforçado na região nesta segunda-feira (3).

< Capa do dia 4/10 Vereador é condenado a oito anos de prisão por liderar milícia <