Susto

Helicóptero é alvejado em comunidade do Rio; veja o vídeo

Veículo tinha como destino final o Recreio dos Bandeirantes

 

Um helicóptero responsável por realizar a função de táxi-aéreo foi alvejado nesta terça-feira (17) enquanto passava pela Vila Cruzeiro, comunidade do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento do ataque.

A informação foi confirmada pelo piloto da aeronave em depoimento realizado nesta quarta-feira (18) na Delegacia da Penha (22ª DP).

Segundo o homem, que não foi identificado, o helicóptero estava fazendo uma viagem do aeroporto do Galeão, na Zona Norte do Rio, até o Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.

Vidro foi atingido pelos disparos.
Vidro foi atingido pelos disparos. |  Foto: Reprodução
 

O piloto informou que enquanto passava pela Vila Cruzeiro a aeronave foi atacada, mas ninguém se feriu. O vidro e uma parte da fuselagem foram atingidos.

Segundo a Polícia Civil, a investigação sobre o caso trabalha com a possibilidade de criminosos terem confundido o helicóptero como um veículo da força de segurança do Estado. O caso está sendo tratado como tentativa de homicídio por tentarem derrubar a aeronave.

A Civil ainda busca os suspeitos pelo crime.

< É campeão! Nos pênaltis, Eintracht Frankfurt fatura a Europa League Madrugada congelante faz Rio antecipar campanha do agasalho <