Luto

Homem atacado por pitbull era compositor do Salgueiro

João Ferreira será velado no Cemitério São Francisco Xavier

João Ferreira fez parte da Acadêmicos do Salgueiro
João Ferreira fez parte da Acadêmicos do Salgueiro |  Foto: Reprodução
 

João Ferreira, que morreu após o ataque de um pitbull em Quintino, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (23), era compositor da Acadêmicos do Salgueiro. O enterro dele está marcado para acontecer nesta quarta-feira (24), no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju. 

Em 2013, o samba-enredo composto por ele foi escolhido para o desfile na Sapucaí. A escola de samba lamentou a perda do integrante. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Acadêmicos do Salgueiro (@salgueirooriginal)

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento foi por volta das 8h, na Rua Vital. No local, os militares encontraram o compositor já morto. 

A Polícia Militar informou que agentes do 9ºBPM (Rocha Miranda) foram acionados para verificar a ocorrência no bairro Quintino, onde um cão estaria atacando uma pessoa. Segundo os militares, uma equipe do Corpo de Bombeiros encontrava-se impossibilitada de entrar no local, sendo necessário que a equipe policial fizesse disparos de arma de fogo para conter o ataque. 

O dono do cachorro é o filho da vítima, que prestará depoimento na 29ª DP (Madureira). O enterro dele está previsto às 10h e o sepultamento está agendado para 16h15 no Cemitério São Francisco Xavier. 

< Operação mira traficantes de outros estados em comunidades do Rio Mulher morre após comer bombons que ganhou de aniversário no Rio <