Triste
Homem com deficiência intelectual é morto em assalto no Rio
Vítima costumava se vestir como 'segurança' e 'policial'
Leonardo Figueiredo Aparício, de 39 anos, foi morto ao reagir a um assalto na no bairro Nova Aurora, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na manhã desta quinta-feira (9). Ele tinha deficiência intelectual e, na hora do crime, estava vestindo roupas semelhantes às usadas por agentes de segurança e policiais, segurando um cacetete de plástico e usando um colete por cima da blusa.
De acordo com sua tia, Rosana Aparício, em entrevista ao portal "G1", Leonardo tinha acabado de sair de uma consulta médica no posto de saúde local. Ela o descreveu como uma pessoa carinhosa, que sempre ajudava os outros e tinha comportamento afetuoso, sendo tratado por muitos como uma criança.
Ele era como um menino especial. Todo mundo conhecia ele no bairro. Ajudava as pessoas. É um absurdo o que aconteceu. Estou arrasada, não consigo acreditar. Ele era como um filho para mim.
Leonardo completaria 40 anos em abril. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belford Roxo, onde aguarda liberação para o velório. Até o momento, a família ainda não tem detalhes sobre o funeral.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!