Operação
Homem é investigado por ameaçar juiz com perfis falsos na internet
Autor do perfil é réu em processo judicial conduzido pela vítima

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (23), a operação intitulada Sub Iudice, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão no município de Queimados, na Baixada Fluminense. A ação teve como alvo um homem investigado por fazer ameaças diretas à integridade física e à segurança de um magistrado. Ele foi levado à delegacia para prestar depoimento.
Segundo informações da corporação, o juiz passou a receber mensagens com conteúdo intimidatório no dia 17 de outubro, enviadas por meio de uma rede social. As ameaças partiram de uma conta falsa, criada exclusivamente para a prática do crime.
Após trabalho de apuração da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), foi identificado que o responsável pelo perfil é réu em um processo judicial presidido pelo próprio magistrado ameaçado, o que reforça a hipótese de tentativa de intimidação.
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais recolheram aparelhos celulares, um notebook e uma CPU. Os equipamentos serão submetidos à perícia técnica para auxiliar no avanço das investigações.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




