Violência
Homem é morto a tiros em maternidade no Rio
Gestantes precisaram ser transferidas e a unidade foi fechada

Um homem foi morto com diversos tiros na manhã desta quarta-feira (1º), no estacionamento do Hospital Maternidade Carmela Dutra, no Lins de Vasconcelos, na Zona Norte do Rio. A unidade precisou ser fechada, e algumas gestantes que estavam no local tiveram que ser transferidas para outro hospital.
De acordo com testemunhas, o homem teria sido acusado de abuso sexual e, ao tentar fugir de criminosos armados, buscou abrigo dentro da maternidade. No entanto, foi atingido por vários disparos no estacionamento da unidade de saúde. Essa informação, porém, ainda não é oficial e será investigada pela Polícia Civil. A maternidade fica nas proximidades da comunidade Boca do Mato.
Segundo informações da direção do hospital, por volta das 8h foram ouvidos tiros na parte de trás da unidade. Pouco depois, um homem foi encontrado já sem vida no local. A identidade da vítima ainda não foi divulgada.
Unidade fechada e gestantes transferidas
Diante da situação, os atendimentos foram suspensos de forma imediata para garantir a segurança de pacientes e funcionários. Gestantes e membros da equipe médica permaneceram dentro do prédio, em segurança, até a chegada de policiais do 3º BPM.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) ficou responsável pela investigação e realizou a perícia no local. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para prestar apoio à ocorrência.
A administração do hospital informou que os atendimentos estão sendo retomados de forma gradual, porém com algumas restrições. Algumas gestantes e profissionais precisaram ser encaminhados para outras unidades de saúde.
Em nota, a Polícia Militar confirmou que foi chamada ao hospital, onde encontrou um homem baleado no pátio da instituição.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!