Tristeza

Homem é morto após confusão no Rio. PM diz que tiro foi acidental

Moradores interditaram a Marechal Rondón

Manifestação na Marechal Rondon interditou o trecho.
Manifestação na Marechal Rondon interditou o trecho. |  Foto: Reprodução Redes Sociais
 

Um homem, identificado como Reginaldo Porto, de 38 anos, morreu após ser baleado na manhã desta segunda-feira (6) no bairro Sampaio, na Zona Norte do Rio. Segundo a PM. o homem foi atingido por um tiro acidental enquanto policiais militares tentavam separar uma confusão em um lava-jato clandestino no local.

Por causa do ato, moradores realizaram um protesto e interditaram a Avenida Marechal Rondon. Durante a manifestação, os presentes colocaram fogo em objetos e interditaram o trecho que liga os bairros Engenho Novo e São Francisco Xavier.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados por volta das 11h35 até o local em busca de combater o incêndio. De acordo com a corporação, militares do quartel de Vila Isabel ainda estão no local em busca de controlar as chamas.

A corporação também confirmou que foi acionada para uma ocorrência de baleado, mas ao chegar no local a vítima já havia sido removida.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram a densa nuvem de fumaça que foi causada. Há relatos de troca de tiros no local, uso de bombas de fumaça e discussões. 

De acordo com a Polícia Militar, policiais do Batalhão do Méier (3º BPM), do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM) e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) foram chamados para a manifestação. 

Ainda segundo a PM, policiais da Unidade de Polícia Pacificadora São João interviram na briga no lava-jato. Durante a tentativa de separar os envolvidos, a arma de um dos policiais foi disparada acidentalmente.

Reginaldo Porto foi atingido e socorrido ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM). 

  

< Motoristas do Rio já podem parcelar dívidas de IPVA; entenda Mulher fica mais de 24h com uma barata no ouvido; 'desesperador' <