Balanço
Homem é preso acusado de furto durante Megabloco no Rio
Mais de 400 agentes atuaram no ordenamento e fiscalização
A Prefeitura do Rio informou que, durante a abertura oficial do Carnaval de Rua, nos Megablocos deste sábado (1º) e domingo (2), um homem foi preso suspeito de furtar celulares durante os eventos. A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e a Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) atuaram com efetivo de 440 agentes para ordenamento e fiscalização.
No desfile do Carrossel de Emoções, no sábado (1º), uma equipe do Grupamento de Operações Especiais (GOE) conduziu um homem à delegacia, suspeito de furtar celulares durante o evento. Os agentes evitaram que ele fosse linchado. Após a abordagem, o homem foi encaminhado à 5ª DP (Centro), onde a ocorrência foi registrada como furto e desacato.
Neste mesmo desfile, agentes da SEOP realizaram 212 abordagens a ambulantes, com a apreensão de 1 placa publicitária e 1 botijão de gás, além de 58 atendimentos ao público. Já no Chá da Alice, neste domingo (2), 163 ambulantes foram fiscalizados, resultando em 2 apreensões de peças de vestuário de 2024, além de 4 crachás desse mesmo modelo. Não houve apreensão de garrafas de vidro nos dois dias de folia.
A operação especial também contou com atuação de equipes da Ronda Maria da Penha da GM-Rio, com foco na conscientização dos foliões no combate a violência contra a mulher e também para atuação em casos de flagrantes. Os postos médicos da Secretaria Municipal de Saúde fizeram 11 atendimentos a foliões no primeiro fim de semana de megablocos. Apenas um paciente precisou ser removido para hospital para exames complementares, porém sem gravidade.
Segundo a Riotur, com dados alinhados com a PM e com o Centro de Operações Rio, 100 mil foliões lotaram o carnaval de rua, no sábado e no domingo, sendo 40 mil no Carrossel de Emoções e 40 mil no Chá da Alice. Ao todo, nove blocos tomaram as ruas da cidade durante o fim de semana: quatro no Centro; dois na Zona Sul; e um na Zona Oeste.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!